Hello guys,
Acessem o link de um artigo sobre como o Brasil tem lidado com o problema do e-waste.
Use as estratégias de leitura em língua inglesa que já estudamos e ferramentas de tradução online para compreenderem o texto. Em seguida, postem um comentário com suas reflexões sobre o assunto.
=)

vejo que antes o governo brasileiro não se importava com o lixo eletronico e onde ele era jogado, agora ele se empenha para que o lixo eletronico seja reaproveitado e ou mesmo jogado em um eterro apropriado, isso demonstra maior interesse com o bem estar do planeta
ResponderExcluiro governo esta empenhado em achar,fazer um local apropriado para que o lixo eletronico seja descartado com consiencia pela populaçao que utiliza esse tipo de lixo
ResponderExcluircom isso ajuda na preservaçao do planeta e vida futura nele
Dar correta destinação ao lixo eletrônico é também uma questão de Responsabilidade Social, especialmente quando este tipo de material pode ser reaproveitado para favorecer a inclusão digital.
ResponderExcluirA preocupação ambiental é assunto relativamente antigo na Europa Ocidental, e trata-se de fato bastante positivo vê-la em destaque no Brasil.
O destino do planeta está nas mãos das gerações futuras, e começar a partir de agora é importante para que os resultados venham mais rápido.
Bela iniciativa a que está na matéria, devendo ser seguida em todo o país.
Vejo isso como um novo campo a ser explorado, sendo que cada dia jogamos lixo eletronico no meio ambiente, ao ser reciclado esse lixo podera transformar a vida das pessoas não só por causa do empacto ambiental mais tambem por da oportunidade para pessoas mais carentes e gerar mais emprego, numa epoca que a tecnologia vem cada vez tirando os trabalhadores rurais do campo.
ResponderExcluirEste exemplo de ser seguido com toda certeza, pois o que e lixo para muitos se transforma em maquinas "novas" para outros, e além disso gera conhecimento para ambas as partes.
ResponderExcluirE assim contribui com a diminuição do e-waste, não só no Brasil mas no mundo.
Bem, achei muito interessante o modo como as pessoas já estão pensando no futuro. Esse projeto é um exemplo do quanto o lixo eletrônico é ruim para a sociedade. Todos devemos tentar reaproveitar o que não é mais utilizado por nós, assim teremos menos gastos com produtos e com a energia. Os minérios que são usados nos aparelhos eletrônicos também são reaproveitados, e essa é uma notícia que pouca gente conhece, ou seja, esse projeto além de ser uma ajuda muito grande na economia, também é algo informativo, novo.
ResponderExcluirCreio que esse projeto deveria ser seguido por todos os países, afinal de contas, é bem melhor poder reaproveitar as coisas, ainda mais quando concertado por você mesmo (:
O lixo eletrônico pode ajudar muitos jovens carentes, pois é com esse lixo que os alunos do CRC estudaram e montaram computadores para doar às crianças e jovens carentes.Com a ajuda do governo doando os chamados lixo eletrônico para esses jovens, vai ajudar no desenvolvimento deles e ajudar na inclusão digital da população mais pobre, não esquecendo também do bem maior que temos que a proteção do meio ambiente.
ResponderExcluirO processo de reciclagem é um ganho muito grande para o meio ambiente, o impacto ambiental e menor na recuperação de uma maquina do que na fabricação de uma nova, além disso gera renda para as pessoas carentes que não tem condições de adquirir uma maquina nova, gera emprego e renda com a bolsa fornecida pelos projetos .
ResponderExcluirAmazing comments! I am impressed by you, dear students! Keep going!
ResponderExcluirI am reading it all...
=)
acredito que conscientização e atitude, principalmente do governo , da população faz toda a diferença, com projetos como estes resolvem-se varios problemas.o meio ambiente agradece e os menos favorecidos tem mais oportunidades. Parabens para os responsaveis!!!!!
ResponderExcluirEstamos iniciando com ações para o descarte apropriado para o lixo eletrônico. Ao meu ver, iniciativas como essas deverão ser tomadas em maior escala e, inicialmente, deveria partir do governo federal ou dos fabricantes de equipamentos eletrônicos.
ResponderExcluirO poder aquisitivo da população brasileira aumentou nos últimos anos e, associado a isso, tivemos o aumento significativo da oferta de crédito para o consumidor final. Mas afinal, qual a relação desses fatos com o lixo eletrônico?
Nos últimos anos um trabalhador com renda mensal fixa tem condições de comprar sem dificuldades desde um celular até uma TV de última geração, passando é claro pelos computadores e notebooks. Como esse "boom" nas vendas dos eletro-eletrônicos é recente, futuramente haverá um aumento muito grande no descarte dos materiais adquiridos e, como se mantém a política de incentivo à produção, a tendência é que as vendas sejam alavancadas ainda mais, aumentando também o volume do lixo eletrônico que será gerado dentro de alguns anos.
Seria possível $$$faturar$$$ com essa atividade de "e-reciclagem"??? O mercado parece próspero já que matéria-prima não faltará.
No meu ponto de vista, o Brasil ainda é um país muito despreparado para lidar com toda essa tecnologia. Mas é lógico que ultimamente todos estamos vendo certas iniciativas do governo para mudar isso, mas ainda falta muito. Um dos principais pontos é o da concientização, que, no nosso caso, as pessoas tem medo de lidar com um computador, e se isso acontece então não será possível explicar para a população como reciclar seus computadores e não simplesmente jogá-los no lixo como se não tivesse problema.
ResponderExcluirPor isso projetos de concientização como o eDay são tão importantes!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirIntaum pode se dizer que usando as peças nao aproveitadas podem ser feitos novos computadores utilizando-os em doaçoes para escolas e etc ,trazendo assim a tecnologia para aquelas pessoas q nao tem condiçoes de ter um computador.E e assim tambem ajudando a reciclagem do meio ambiente ..
ResponderExcluirAchei interessante fazerem esse trabalho com estudantes. Isso mostra que atitudes estão sendo tomadas.
ResponderExcluirMas em comparação com a quantidade de lixo eletronico que é liberado no meio ambiente, ainda são poucas essas atitudes.
Devemos ter consciência de que a tecnologia só esta aumentando, e nos perguntar o que estamos fazendo para isso não nos atingir futuramente?
Ainda à muito a ser feito!
É muito bom saber que as pessoas estão se preocupando mais com o futuro. Ações como essa, além de melhorar o meio ambiente, não jogando lixo eletrônico em qualquer lugar, também ajuda jovens desfavorecidos a estudarem sobre o assunto e colocarem isso em prática. Também é importante lembrar que essas máquinas recicladas, são doadas para escolas e creches, que não tinham como adquiri-las, levando assim, a tecnologia, também para crianças que talvez demorassem a ter esse conhecimento.
ResponderExcluirAinda é preciso que mais pessoas tomem essa iniciativa, pois isso é só o começo, em se tratando de tecnologia, tem ainda muita coisa a ser vista.
Ainda bem que as pessoas tem se preocupado com o futuro do nosso planeta,e tem reaproveitado o lixo eletronico e ao mesmo tempo esta ajudando aquelas crianças que precisam e seus pais nao tem condiçoes de comprar e muito melhor ajudar essas crianças fazendo a doaçao dessas maquinas do que poluir o meio ambiente jogando em qualquer lugar.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirConcordo com todas as postagens, mas em relação ao meio ambiente, temos que pensar: "que mundo queremos deixar para nossos filhos e netos?", acredito que tendo isto como premissa, pensaremos duas vezes ante de descartar qualquer resíduo de maneira incorreta.
ResponderExcluir