![]() |
| http://www.eday.org.nz/ A proposta apresentada pela professora de inglês aos alunos do curso técnico concomitante de Informática do IFTM- campus Ituiutaba tem como principal objetivo promover, por meio da reflexão, ações que amenizem o impacto negativo dos avanços tecnológicos no meio ambiente. Sobre quais aspectos cada grupo de estudantes tem refletivo? O que cada grupo propõe como ação de sensibilização à comunidade? |
Espaço de discussão durante o processo de elaboração e desenvolvimento do projeto e-Day- IFTM campus Ituiutaba que deverá ser apresentado no dia 06 de junho de 2011 na Semana do Meio Ambiente
segunda-feira, 21 de março de 2011
Inspiração no eDay de New Zeland
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGrupo 5 - How can you get involved?
ResponderExcluirNós do grupo temos refletido sobre o lixo eletrônico, o mal que ele pode fazer se jogado no lugar errado. Para sensibilizar a comunidade, nós propomos um formulário, onde vamos descobrir qual a maior dificuldade que a comunidade tem quanto ao assunto, desse jeito também, mostrar a elas o risco que o lixo jogado no meio ambiente pode causar.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGrupo 4.
ResponderExcluirEstamos planejando fazer um ponto de coleta de lixo eletrônico em pelo menos um ponto de acesso público de grande movimentação na cidade. O objetivo é advertir a população sobre o quanto é prejudicial o descarte indevido desses materiais.
Abraço a todos,
grupo 3
ResponderExcluirestamos fazendo um grande trabalho de pesquisa sobre e-wate e cada participante do gupo ficou responsavel por um topico.
Herica -o que e,os efeitos que pode provocar na saude humana e dos animais.
Thais - o impacto no meio ambiente.
Beatriz- imagens e videos.
Nathalia- como o Brasil cuida deste assunto
Jessica- o tratado e-waste da Nova Zelandia
Leonardo -exemplos internacionais como a China
Depois cada um apresenta sua pesquisa e escolhemos juntos como sera a apresentação, os melhores topicos,definir o papel de cada um.
grupo 1
ResponderExcluirola Gyzely nosso grupo se empenhou e ja estamos com quase tudo pronto fizemos o blog o twitter faltam apenas cartazes informativos
ficou dividido assim:
ALAERCIO=vou divulgar e levar responsaveis na radio
MARCOS JR=twitter,orkut,comunidade
LEANDRO=fez blog
DIEGO=fez logotipo
LUCAS=site
TIAGO=orkut tambem
Gyzely falta responsaveis por outros grupos se agendarem comigo para que possamos ir ate a radio debater o assunto ok abraços
Alaércio
Grupo do MArco sobre o histórico do eday- respondi o email de vcs. Segue um link referente à sugestão que eu dei sobre o contato com a DELL- http://www1.la.dell.com/content/topics/segtopic.aspx/contact/pt/br?c=br&l=pt
ResponderExcluirAcho que nos inserimos na categoria Educacional- instituições segmentos universitários..por esse telefone talvez vcs consigam encontrar o contato de alguém q possa cooperar com o projeto!
=)
Gyzely Pooor favor, ajuda a divulgar o blog do eDay : edayiftm.blogspot.com
ResponderExcluirThankxx =)